Pessoas que trabalham com atendimento ao público… Quantos ansiolíticos e anti-depressivos tomam por dia?

Já há vários anos que volta e meia tenho que fazer atendimento ao público aqui na empresa. Não é o meu trabalho regular, mas quando é preciso faço. Estas duas últimas semanas tenho estado aqui todos os dias e têm sido de loucos. Por alguma razão parece que o número de pessoas mal-dispostas, mal-educadas e com a mania que mandam na casa dos outros aumentou exponencialmente. Eu tento controlar-me ao máximo, até porque não quero ficar desempregado e odeio envolver-me em brigas, mas porra… Acho que vou exigir ao patrão um saco de boxe para poder descarregar em algum lado. Se tenho que fingir mais um sorriso que seja para uma pessoa destas acho que me vão saltar meia-dúzia de parafusos.

Só diz “o cliente tem sempre razão” quem nunca teve que lidar com 40/50 clientes por dia. Pela minha experiência, o cliente não tem razão nem 10% das vezes.

O patrão sabe como é e é compreensivo, mas diz sempre a mesma coisa “eu sei, há muita gente estúpida, mas temos que saber lidar com isto. nós é que precisamos deles, não o contrário. eles se não vierem aqui, vão a outro lado, para os clientes é igual”

Vocês que lidam com isto o ano inteiro, todos os dias, como conseguem? Já enlouqueceram ou ainda estão a caminho disso?

Um abraço.